Como escrever com autoridade no seu blog
Posted on : 21-06-2009 | By : Ganha | In : Dicas melhorar blogs
0
Quando escreve um post com autoridade no seu blog consegue passar a mensagem melhor, consegue ter um maior impacto no leitor e consegue persuadir e convence-lo que aquilo que diz é verÃdico é portanto muito importante conseguir escrever com autoridade no seu blog.

Para escrever com autoridade tem que conhecer bem o assunto sobre o qual está a escrever, tem que ter algum domÃnio naquilo que está a falar.
Faça sempre uma pesquisa antes de escrever sobre o assunto para ter a certeza que tudo que está a dizer é verdade e que não está a dizer falsidades pois os leitores vão deixar de acreditar numa pessoa que comete erros.
Não faça erros de ortografia e escreva sempre com cuidado e sem pressa, não precisa de escrever o post num hora pode levar horas ou até mesmo dias até ter o post completo para ter a certeza que o post tem qualidade e vai-lhe dar também mais tempo para pensar no assunto.
Tente cobrir todos os pontos de vista sobre o assunto que está a escrever para que os leitores possam ver que está realmente informado e que domina o assunto.
Tente escrever sempre muitas palavras nos posts para marcar bem que percebe do assunto e que está dentro dele e que tem muito conhecimento sobre ele.
Não se repita nem faça grandes testamentos para não aborrecer o leitor, não insulte ninguém caso o post que está a escrever é de revolta pois vai perder toda a credibilidade.
Ponha sempre informação que consegue obter sobre o assuntos, coloque imagens, vÃdeos citações de outras pessoas ou sites.
Não comece a falar sobre outras coisas nos posts, não fuja do assunto que está a escrever para não confundir o leitor com tanta informação e especialmente para não o enganar pois se titulo do post é sobre carros e depois a meio do post começa a falar sobre festivais de verão então o leitor vai perder a credibilidade no seu blog pois não é conteúdo que ele queria ler e que estava a procura.
Escreva de maneira que o leitor não perca o interesse naquilo que está a escrever, se começa a dizer sempre a mesma coisa sem chegar a lado nenhum então o leitor a meio do post vai deixar de o ler pelo menos era o que eu fazia, se o autor do post não me consegue captar o interesse até ao fim do post então em alguns segundos saio do blog não é por ser exigente mas não gosto de perder tempo quando posso fazer outras coisas.
A experiência é também muito importante, se está a falar sobre um assunto no qual teve experiência então tem automaticamente mais autoridade e mais conhecimentos sobre ele, consegue explicar melhor e muitas vezes o consegue mostrar pelo aquilo que é realmente pois quem esteve ou está dentro do assunto consegue sempre ver melhor de quem está fora.











