Bem hoje fiquei a saber de uma coisa que pode ser muito positiva ou muito negativa.

Google vai actualizar o Pagerank ainda esta semana.

Esta vai ser a primeira actualização do famoso PR deste ano.

Quando as actualizações de Pr ocorrem os webmasters ficam muito preocupados pois é difícil subir de Pr quando também se ganha dinheiro com o blog.

Pagerank pode ser complicado de perceber para muitos que são novo nisto de ter blogs. Pagerank é um algoritmo usado por Big G(google) para atribuir importância as paginas, este é medido em percentagem ou seja para quem tem Pr de 3 quer dizer que essa pagina tem relevância de 30-39%como é o meu caso no domínio Ganhar-Online.pt.vu as actualizações do Pr são normalmente feita de 3 em 3 meses.

Mas para muito webmasters o Pr morreu ou seja não lhes faz muita diferença pois Google já os penalizou bastante ou muitas vezes ainda não lhes deram nenhum Pr, já vi blogs como o Pro Blogger que tem mais de 35.000 subscritos as RSS FEEDS e apenas tem Pr 4 portanto muitos o consideram uma ferramenta algo injusta de classificar os blogs, o mais importante é ter bom conteúdo e tentar melhorar o SEO e claro obter lucros com o blog.

Registo Netlucro

Fica aqui o aviso , verifiquem nos proximos dias se o vossos blogs sofreram alguma alteração.

Para mim não me vai fazer diferença pois no ganhar-online.com tenho neste momento Pr 0, duvido que suba.

Se houveram alterações verifiquem em diferentes dias, pois é sabido que Google por vezes da um certo Pr e que depois o volta a tirar.

Os rumores começaram num fórum

Há varias maneiras de medir o Pr, instalado o Toolbar Google ou outros sites, eu pessoalmente uso a Toolbar assim cada vez que entro num blog sei o Pr entre outros detalhes, mas também há sites onde podem medir o Pr grátis